Aguinaldo Silva alfineta colunista do 'O Globo' no Twitter

terça-feira, 27 de dezembro de 2011


O autor de novelas Aguinaldo Silva criticou a lista dos Melhores do Ano, publicada pela Revista da  TV do jornal "O Globo", que chegou às bancas neste sábado. Ele parece ter se incomodado por "Fina Estampa" não ter recebido nenhuma indicação.
"Chegou a Revista da TV do O Globo com os melhores do ano. Claro, Fina Estampa não ganhou nem o de melhor faxineira. E olha que a faxineira de Fina Estampa é ninguém menos que Carolina Dieckmann!", escreveu o autor da trama no Twitter.
Silva continuou o discurso dizendo que nem mesmo Crô, interpretado por Marcelo Serrado, que virou sucesso de público, foi considerado o melhor em qualquer categoria.
"Até Crô para melhor ator coadjuvante foi ignorado. Ganhou outra bicha: aquela feita por André Gonçalves em Morde e Assopra".
Entretato, as críticas do autor de novelas não pararam apenas nos personagens das outras tramas. Aguinaldo foi direto ao alfinetar a colunista Patrícia Kogut, com quem troca farpas constantemente, apresentando-a como uma das possíveis justificativas para sua novela não ter sido eleita uma das melhores.
"É uma pena que os críticos do O Globo confundam a antipatia que sentem por mim com o trabalho dos profissionais que estão na minha novela. Isso mostra o quanto esses críticos do O Globo são pouco profissionais, ao contrário dos que fazem de Fina Estampa uma grande novela", disse ele. 
"Mas se querem saber, eu me sinto feliz por ter sido ignorado por um júri comandado por uma diletante como a Patrícia Kogut. O que importa é a audiência! E essa Fina Estampa dá o dobro do que conseguiu a novela vencedora. Eles não gostam de mim? O povo me adora", completou.
O novelista ainda foi questionado se ficou despeitado por sua novela não ter sido nomeada, e em resposta declarou: "Se eu fiquei despeitado porque não ganhei porcaria nenhuma? Despeitado eu ficaria se diminuíssem o meu salário queridos!"
A novela eleita pelo jornal como a melhor de 2011 foi "Cordel Encantado", exibida na faixa das 18h pela emissora. Das 11 atrações escolhidas pela publicação, dez pertencem à "TV Globo", emissora comandada pelas Organizações Globo.
Fonte: sidneyrezende.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário