Thiago Pereira fatura 10º ouro e iguala Hoyama

quarta-feira, 19 de outubro de 2011


O nadador Thiago Pereira, 25, divide o recorde brasileiro de medalhas douradas pan-americanas com o mesa-tenista Hugo Hoyama.
Agora, ambos atletas possuem dez ouros. Ao faturar a prova dos 200 m medley, com o tempo de 1min58s07, Pereira igualou a marca.
O Brasil também ficou com o bronze na prova, pois Henrique Rodrigues chegou em terceiro (2min03s41). A prata foi conquistada pelo o norte-americano J.Conor Dwyer (1min58s64).
"Eu tive que apertar o ritmo, pois vi o norte-americano chegando", disse Thiago após a prova. "Eu estou cansado. Vamos ver o que dá para fazer no revezamento", completou.
Esta foi a terceira medalha de ouro de Pereira no Pan-2011. Ele já havia faturado seis no Rio-2007. No total, a natação brasileira ganhou 151 medalhas (ouro, prata e bronze) na história dos Jogos.
Thiago Pereira pode ultrapassar Hoyama ainda nesta quarta. O nadador vai disputar o revezamento 4 x 200 m. Se ganhar o ouro, vira o maior medalhista dourado brasileiro da história do Pan. Hoyama, por sua vez, pode ganhar sua 11ª medalha dourada na disputa de simples. O paulista de 42 anos tem um ouro em Guadalajara, na competição por equipes de tênis de mesa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário