Foto/Divulgação |
A Rede Globo anunciou nesta terça-feira (16) o lançamento da reunião de seus programas de responsabilidade social numa grade única, chamada "Globo Cidadania". O novo programa, apresentado por Serginho Groisman, reúne o "Globo Educação", o "Globo Ciência", o "Globo Ecologia", o "Globo Universidade" e o "Ação", atrações que tomam a faixa das 6h05 às 8h05, nos sábados.
Apesar de se manterem independentes, os programas passarão por uma unificação visual. Groisman, além de apresentar a abertura e o fechamento da faixa, poderá fazer intervenções com reportagens e entrevistas entre os programas. As atrações também passarão a trabalhar de forma mais integrada, podendo abordar até o mesmo tema.
A unificação da programação também estará presente no portal Globo Cidadania (globocidadania.com.br), que terá o conteúdo dos cinco programas e pretende ampliar as discussões levadas ao ar. "Do meu ponto de vista, o mais importante são esses cruzamentos. Existe uma preocupação maior de integração entre esses programas, e é no portal que isso vai acontecer muito", explica o apresentador.
De acordo com o gerente de programação do canal Futura, João Alegria, a nova organização das atrações mostra que elas têm um "compromisso conjunto": "A ideia é dar uma unidade à programação de responsabilidade social da Globo".
A nova atração irá ao ar nas manhãs de sábado e estreia no dia 3 de setembro, às 6h05. Os programas continuam sendo exibidos pelo Canal Futura e pela Globo Internacional no formato antigo.
Fonte: acritica
Nenhum comentário :
Postar um comentário