A pergunta que não quer calar: quem matou Norma? Quem assiste aos últimos capítulos de Insensato Coração faz suas apostas… Provavelmente, só descubra mesmo quem é o assassino na sexta-feira, dia 19, com o final da novela.
O assunto tomou conta das discussões entre os noveleiros na manhã desta quarta, 17, no dia seguinte ao assassinato da personagem interpretada pela atriz Glória Pires. No Twitter, o termo #QuemMatouNorma e os nomes Norminha, Jandira, Norma, Eunice, Wanda e Tia Neném amanheceram entre os assuntos do momento.
E olha que esse tipo de recurso é comum nas novelas da Globo. Não é novidade para ninguém. Atualmente, outra pergunta inquietante é “quem matou Salomão Hayala?”, na novela das 23 horas, O Astro. Um remake da primeira versão, quando o assassino era o amante da mulher de Hayala, Felipe, o que não deve se repetir desta vez.
O mesmo número de disparos que matou Norma tirou a vida de Odete Roitman (Beatriz Segall), outra personagem de Gilberto Braga, imortalizada pelo mistério do “quem matou?” na novela Vale Tudo (1989). O assassinato misterioso para esquentar a reta final da trama foi atualizado, agora, apenas pela data de validade: dessa vez, o assassino será revelado em três dias, enquanto em Vale Tudo, a verdade veio à tona após longos 13 dias. Até a posição das câmeras nos dois casos foi parecida.
Na antecessora de Insensato Coração também teve mistério. Mais uma prova de que a técnica é frequente. Em Passione, o que todo mundo queria saber era quem tinha matado Saulo, interpretado por Werner Schünemann. No final, a resposta foi a mais óbvia possível: o vilão da trama, Fred (Reynaldo Gianecchini).
APOSTA;
Foto/Divulgação |
A dondoca Eunice (Deborah Evelyn) poderia ter matado Norma após ela ter descoberto seu caso com o ex-presidiário Ismael (Juliano Cazarré). O capanga, por sua vez, teria motivos suficientes para matar a patroa, que sabia de todos os seus crimes. São os favoritos.
Uma terceira suspeita em potencial é Fabíola (Roberta Rodrigues), que descobriu que a ex-enfermeira estava por trás da morte de Milton (José de Abreu), seu companheiro na época. Tia Neném (Ana Lúcia Torre) também teve um comportamento suspeito durante o capítulo.
Wanda (Natália do Valle), mãe de Léo (Gabriel Braga Nunes) e Pedro (Eriberto Leão), e Jandira (Cristiana Galvão), a empregada e amiga de Norma, que poderia ser beneficiada por um eventual testamento, também aparecem cotadas, mas com menos motivações. Sequer apareceram como possibilidades antes do assassinato.
Isso tudo sem falar do próprio Léo, com quem Norma teve uma discussão pesada antes de morrer. Influenciada pelo irmão dele, Pedro, a enfermeira indefesa finalmente viu que o vilão estava apaixonado mesmo era pelo seu dinheiro. Apesar de ser muito óbvio, não é de se duvidar…
Nenhum comentário :
Postar um comentário