Jornalistas são agredidos e ameaçados por secretário de cidade do Mato Grosso do Sul

segunda-feira, 4 de junho de 2012


Na última sexta-feira, 1º, jornalistas de Corumbá (MS), Otávio Neto (repórter do site O Corumbaense) e Bruno Grubertt (da TV Morena, afiliada da Rede Globo) foram agredidos pelo secretário de Assistência Social da cidade, Haroldo Cavassa.

A agressão do político aconteceu no momento em que os profissionais cobriam a libertação do secretário Daniel Costa (Finanças e Administração) e Rodolfo Assef Vieira (ex-presidente da Fundação de Cultura e Turismo), que foram presos durante a ‘Operação Decoada’.


A dupla é investigada por suspeita de envolvimento em fraudes e licitações. Costa e Vieira foram liberados por volta das 20 horas. Familiares dos presos e o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PT), estavam na porta do local aguardando a saída dos detidos. A imprensa estava fazendo na frente do presídio, o que provocou o nervosismo do secretário Cavassa.
Durante a reportagem, o Grubertt e Neto, ao lado do cinegrafista da TV Morena, estavam mostrando a saída dos suspeitos, ao lado de algumas pessoas revoltadas com a situação. No momento da saída, o secretário Haroldo Cavassa, cunhado do prefeito da cidade, empurrou os profissionais da mídia. Neto, que estava relatando e mostrando as imagens, recebeu um tapa.
Na sequência, Cavassa tentou derrubar a câmera da mão do jornalista, que se defendeu e ainda foi ameaçado. A população indignada separou a briga e relatou os casos de corrupção na cidade. O secretário, a equipe e o prefeito saíram do local.

O Sindicato dos Jornalistas do Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS) lamentou, em nota, as agressões e defendeu a liberdade de expressão e a punição para os agressores. Até o momento, o prefeito de Corumbá não se pronunciou sobre o caso.
Portal Comunique-se!

Nenhum comentário :

Postar um comentário