Atriz Marly Bueno, de "Rei Davi", morre aos 78 anos no Rio

quinta-feira, 12 de abril de 2012

A atriz Marly Bueno, que interpretava a vilã Ainoã na minissérie "Rei Davi", da Record, morreu aos 78 anos na madrugada desta quinta (12) no Rio, informou a assessoria de imprensa do Hospital Copa D'or, onde ela estava internada.
As causas da morte ainda não foram divulgadas pela unidade.
Marly Bueno, nome artístico de Amalia Angelina Marly D'Angelo, foi uma das primeiras mulheres a aparecer na televisão brasileira, ao lado de sua irmã Miriam Simone. Teve seu auge nos anos 50 e 60, em novelas e programas da TV Tupi.
A atriz também enveredou para o teatro e o cinema. Em 1961, por exemplo, apareceu em um dos principais papeis do filme "Entre Mulheres e Espiões", dirigido por Carlos Manga, ao lado de Oscarito.
Entre 1965 e 1979, apresentou o concurso Miss Brasil, e voltou à televisão, na Globo, no final dos anos 80. Desde então, ganhou papeis em novelas como "História de Amor" (1995), "Mulheres Apaixonadas" (2003) e "Páginas da Vida" (2006), todas do autor Manoel Carlos.
Contratada da Record, Marly atuou nas novelas "Estrela de Fogo" (1998) e "Poder Paralelo" (2010) antes de trabalhar na série bíblica "Rei Davi".

Nenhum comentário :

Postar um comentário