Brasil x Gabão afunda Ibope da Globo

sexta-feira, 11 de novembro de 2011


Não foi só o Brasil que sofreu com um campo de várzea, um time de terceira categoria como adversário e uma magra vitória por dois gols a zero para cumprir mais um amistoso marcado pela CBF. 

A Rede Globo, que transmitiu a partida com narração de Cléber Machado e comentários de Casagrande, amargou um dos piores índices de audiência já registrados em jogos da seleção nacional.

Durante a partida, a emissora marcou apenas 13 pontos no Ibope, de acordo com dados prévios do instituto. A média de um jogo do Brasil costuma ser 50% maior.
Enquanto as demais seleções encaram as eliminatórias para a Copa do Brasil, em 2014, a seleção brasileira, classificada automaticamente por ser o país-sede, cumpre o calendário marcado pela CBF e enfrenta equipes sem qualquer tradição no mundo do futebol. 

Para se ter uma ideia, o próximo adversário do Brasil será o Egito.

A Rede Globo, parceira de Ricardo Teixeira e detentora dos direitos de transmissão das disputas, percebeu na partida desta quinta (10) que sua audiência com os jogos está ficando proporcional ao tamanho da tradição das seleções que jogam contra o Brasil: bem pequena.
Cada ponto no Ibope corresponde a aproximadamente 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

Fonte: R7

Nenhum comentário :

Postar um comentário