Ator da Record, 'Julio Oliveira' encara seu primeiro protagonista na tevê

quinta-feira, 27 de março de 2014

Divulgação
Aos 24 anos, Julio Oliveira encara seu primeiro protagonista na tevê. Após participar de Sangue bom, da Globo, o ator integra o elenco do episódio O Surdo de Decápolis, da minissérie bíblica Milagres de Jesus. Apesar de mover a história bíblica escrita por Renato Modesto, Julio se sente livre das responsabilidades e pressões que o papel possa gerar. "Encaro todos os meus trabalhos com a mesma preocupação. O importante é o público se sentir respeitado. Vou colocar toda a dedicação nesse projeto", afirma. 
Na trama, o ator interpreta Duma, um jovem surdo que, após a morte de sua mãe, é deixado na casa de seus tios. Depois de perder a audição, ele é constantemente espancado por Hadad, papel de Roger Gobeth. "O meu personagem é fruto de amor que foi muito invejado no passado. É uma história de amor, redenção, traição e, principalmente, fé", valoriza. 
Para compor um tipo de um período tão distante, Julio participou de alguns workshops oferecidos pela emissora para se ambientar com os costumes da época.
 "Tivemos muita pesquisa. É um outro ritmo de sociedade, a forma de se alimentar é diferente, as crenças, as ânsias...", explica. Em parceria com a produtora Academia de Filmes, a minissérie foi gravada em um ritmo mais lento e com uma estética próxima à do cinema. "Foi ótimo mesclar esses dois processos. É uma grande oportunidade de fazer cinema na tevê", vibra.

Nenhum comentário :

Postar um comentário