"Raquel Nunes" será a intensa 'Jaziz' na minissérie Milagres de Jesus na Record

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Divulgação
Trabalhos com a oportunidade de mergulhar em um universo completamente distante de seu tempo e espaço são características fundamentais para Raquel Nunes (foto). Não é à toa que a atriz coleciona uma série de produções de época em seu currículo, como A padroeira, O quintos dos infernos, Essas mulheres e Rei Davi. Por isso, logo se animou com o convite da Record para interpretar a intensa Jaziz do episódio A impura, da minissérie Milagres de Jesus. 
"São trabalhos que você pode se aprofundar mais e conhecer outras noções de vida. É muito rico artisticamente para os profissionais", afirma. Na história escrita por Paulo Richard, a personagem de Raquel é responsável por levar Ana, interpretada por Rafaela Mandelli, até uma feiticeira na tentativa de salvar a moça de uma grave doença. "Ela fica muito compadecida da situação da Ana. Naquele tempo, qualquer ligação com feitiçaria era proibida. Ela é quase uma infiltrada dentro da casa", explica. Em sua segunda trama bíblica, a atriz não passou por um longo processo de workshop para se ambientalizar com os costumes da época. 
No entanto, recorreu a referências de sua preparação para Rei Davi, de 2012. "Todos os trejeitos e forma submissa da mulher eu já dominava. Esse olhar mais para baixo. Só senti dificuldade com o ritmo mais lento imposto pelo João Camargo (diretor). Saía da gravação até com sono", brinca, aos risos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário