Luiz Bacci ganha espaço na Record

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Divulgação

A Rede Record resolveu rejuvenescer o “Balanço Geral – SP”. Agora, o programa do horário do almoço é comandado por Luiz Bacci. Na última sexta-feira (07/02), o apresentador ganhou uma bonita homenagem. Nesta oportunidade, imagens do “Domingo no Palco”, atração da extinta TV Manchete, foram levadas ao ar.

No final da década de 90, Bacci era um apresentador mirim. Eu assistia, de vez em quando, ao programa, mas jamais fiz a ligação entre o até então Luiz Fernando Bacci e o atual Luiz Bacci. O dominical da emissora dos Bloch integrava o “Domingo Milionário”. Se a minha memória não me trair, o ícone J. Silvestre disse que o garoto seria um grande apresentador da TV brasileira em um breve futuro. O futuro chegou.

Bacci já trabalhava na Record do Rio de Janeiro. Porém, ganhou mais destaque no “Cidade Alerta” nacional. Marcelo Rezende deu o apelidou de “menino de ouro”. Depois, nas férias de Rezende, Bacci assumiu o comando da atração. Manteve os índices de audiência em um bom patamar. Diante do desempenho, ganhou o comando do “Balanço Geral - SP”. Geraldo Luis comandará o “Domingo da Gente”. Enorme desafio.

Voltamos a Bacci. O jornalista é um bom comunicador. Até brilhou no extinto “Fantasia”, no SBT. Porém, na Record, o jornalista adotou uma entonação muito próxima do seu “mestre” Marcelo Rezende. Tom soturno. Desnecessário. Além disso, em alguns momentos, o apresentador adota uma postura à la Silvio Santos. Também desnecessário. Precisa ter uma identidade.

Bacci trouxe um ar mais sério ao “Balanço Geral SP”. Saiu a esculhambação  (isso não é negativo) do Geraldo, anão e galo. Nesta quarta (12/02), o “menino de ouro” esticou um caso ao máximo. Uma mulher com obesidade mórbida perdeu peso sozinha (sem SPA ou redução do estômago), graças ao amor.  Estratégia de João Kleber. Suspense. Entrevistada atrás de um biombo.  E ainda a Record insiste que o “Balanço Geral” é um jornalístico...

Bacci simboliza renovação na Record.

Nenhum comentário :

Postar um comentário