TV Record - Portugal equipada com tecnologia Sensys

segunda-feira, 1 de abril de 2013


Os futuros Estúdios de Comunicação Social e Serviços Conexos da TV Record, localizados no Prior Velho (Portugal), vão ser fornecidos com vários sistemas de energia de vanguarda da Sensys, nomeadamente ao nível do controlo e supervisão. A implementação destes equipamentos tecnológicos, amigos do ambiente, permitirá à TV Record otimizar o consumo de energia elétrica e o volume de emissões de CO2.

A tecnologia Sensys introduzida nas novas instalações consiste em três áreas distintas: Alimentação Elétrica Segura e de Qualidade, através do fornecimento de UPS modulares POWER + para os equipamentos críticos do Data Center e da Central Técnica de TV, bem como para as restantes áreas críticas do edifício. Fornecimento e montagem de Racks e toda a infraestrutura associada ao Data Center e Central Técnica de TV, incluindo os sistemas de deteção e extinção automática de incêndio. Sistema Cooling do Data Center e Central Técnica de TV, com montagem de sistema integrado de produção de água fria e unidades de climatização IN ROW.

“As UPS modulares, escaláveis, apresentam um fator de potência elevado (0,99) e a sua gestão das mesmas garante o seu funcionamento em condições ideais, qualquer que seja o nível de carga. Por outro lado a solução de CLOSING (sistema CUBO) instalada na Central Técnica de TV permite otimizar a climatização dos equipamentos e garantir ganhos energéticos até 30%”face a uma solução tradicional”, assegura Carlos Simões, Diretor Técnico da Sensys Solutions, Engineering and Systems. 
A empreitada das novas instalações da TV Record é da responsabilidade da Teixeira Duarte- Engenharia e Construção. A obra consiste na reabilitação e reconversão de um edifício de 5 pisos. Atualmente, o projeto está em fase de execução, prevendo-se a sua conclusão para finais de Maio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário