André Mattos conta que Chico Anysio lhe ensinou muito

segunda-feira, 25 de março de 2013


Encarar personagens caricatos nunca foi um problema para André Mattos. Aos 51 anos, o intérprete do apaixonado Osório da novela Balacobaco, da Record, coleciona uma gama imensa de papéis cômicos que seguem uma linha de atuação mais voltada para o excesso cênico. Como o soldado Lafon do folhetim Que Rei Sou Eu?, de 1989; D. João VI da minissérie O Quinto dos Infernos, de 2002; e Balada, Baladão do telefilme homônimo – escrito pelo próprio ator – de 2010.
"As pessoas usam o caricato de forma pejorativa, mas a caricatura não é ruim dentro da arte dramática. Ela é apenas mais uma forma de linguagem", atesta.
Com trejeitos tão marcantes e exagerados como seus personagens, André ressalta a experiência ao lado de Chico Anysio como o alicerce de sua carreira. Próximo da família do humorista desde sua infância, quando estudou no Colégio Brasileiro de Almeida junto com as filhas do criador da Escolinha do Professor Raimundo, André estreou na tevê em 1981, no programa Chico Total. A partir daí, a amizade entre os dois se estreitou e o ator chegou até a ser assistente de direção de Chico no teatro.

"O Chico Anysio é meu padrinho. Além de ser meu mestre no humor e na interpretação, me ensinou muito sobre a vida", encerra.
O Fuxico!

Nenhum comentário :

Postar um comentário