Ex-peoa Robertha Portella será mulher fruta na novela Dona Xepa

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


Prevista para estrear em abril, Dona Xepa será um "novelão" ágil e atual, promete o autor Gustavo Reiz. Um dos subtemas da produção será a busca da fama. E caberá à ex-peoa Robertha Portella, participante de A Fazenda 5, o papel de uma mulher que sonha ser celebridade. "Ela reclama que na vila [onde se passa a novela] não consegue ficar famosa. Então ela vira mulher fruta, ou melhor Mulher Tutti-Frutti, porque a cada dia se transforma em uma fruta diferente", conta Reiz.
Em Dona Xepa, Robertha será Dafne, filha de Matilda (Bia Montez), principal concorrente da protagonista Xepa (Angela Leal) numa feira livre. A mulher fruta irá trabalhar numa feira. Mas, no decorrer da trama, ela terá outro emprego, numa borracharia. E se tornará mulher esponja. Tudo para tentar atrair a atenção de algum jornalista. E levar sensualidade à novela.
Dona Xepa é uma adaptação livre da peça de mesmo nome, escrita por Pedro Bloch. Segundo Reiz, será bem diferente da Dona Xepa de 1977 e de Lua Cheia de Amor (1990), ambas na Globo e baseadas na peça. A peça é centrada na relação de Xepa, uma feirante que cria os filhos com muita dificuldade e é rejeitada por eles quando conquistam reconhecimento. A versão da Record será ambientada em São Paulo, em uma vila fictícia, Vila do Bonde Antigo. Na história, Édison (Arthur Aguiar), o filho de Xepa, será um arquiteto. Rosália (Thais Ferçoza), a filha, será a vilã: rejeitará a mãe e cobiçará o noivo da amiga.
"Esses personagens são muito fortes. Na novela, vou manter essa relação [entre mãe e filhos], aprofundar nos conflitos e buscar variações, criando personagens paralelos. É uma nova novela, os personagens são diferentes, são outros conflitos", afirma Reiz, responsável pela adaptação de Sansão e Dalila em 2010.
R7/Daniel Kastro

Nenhum comentário :

Postar um comentário