Parabéns!: Record completa 59 anos hoje

quinta-feira, 27 de setembro de 2012


Nesta quinta-feira (27), a Rede Record completa 59 anos, a emissora que almeja a liderança em audiência foi  fundada por Paulo Machado de Carvalho, em 1953, sendo a mais antiga emissora de TV em atividade no país. Já no final da década de 80 foi comprada  pelo empresário e religioso Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Poucos sabem, mas na década de 1960 a TV Record era líder em audiência.
Foi  a única emissora a mostrar a festa da inauguração de Brasília. A primeira a transmitir uma externa de um jogo de futebol, a partida jogada no Estádio Vila Belmiro e transmitida pela emissora foi entre Santos, que venceu por 3 a 1 o Palmeiras.  Em 2007 , se consolidou como a segunda rede de TV de maior audiência no Brasil.Hoje, é a 28º maior emissora de TV comercial do mundo. Brasileiras, só a Rede Record e Rede Globo aparecem no ranking.
Não deve haver uma grade festa, apenas reportagens especiais nos telejornais da casa,  a direção afirmou que ano que vem no aniversário de 60 anos fará uma grande comemoração.
A Record News também está aniversariando, são 5 anos no ar com jornalismo 24 horas de plantão.

Fonte: Boainformacao

Nenhum comentário :

Postar um comentário