Próximo Na Moral aborda união gay e teve beijo gravado

terça-feira, 17 de julho de 2012


Já começa na internet uma campanha informal para que a cúpula da rede Globo não vete o beijo gay do casamento do casal Aline e Simone, juntas há 17 anos, que oficializaram a união no palco do Na Moral. Quem celebrou a união foi a desembargadora aposentada Maria Berenice Dias, advogada e uma das autoras do Estatuto da Diversidade, escrito pela Comissão da Diversidade da OAB. O programa foi gravado no sábado passado e irá ao ar nesta quinta-feira. 
O programa irá debater as relações homoafetivas, o que mudou com a decisão do Supremo em maio do ano passado, reconhecendo as uniões estáveis de pessoas do mesmo sexo, e como é a realidade dos casais gays brasileiros hoje. As duas convidadas afirmaram ainda que só foi possível promover o casamento graças a ajuda da produção do programa. 
O programa ainda fala do Estatuto da Diversidade, um conjunto de propostas que quer alterar uma série de leis para promover a igualdade jurídica dos casais gays no Brasil e ainda combater e criminalizar a homofobia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário