'BBB 12': delegado abre inquérito para investigar suposto estupro

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012


O delegado Antônio Ricardo, titular da 32ª DP, na Taquara, instaurou um inquérito para apurar o caso do suposto estupro no "Big Brother Brasil 12" após a polêmica causada pela divulgação de um vídeo em que Daniel e Monique aparecem em cenas "quentes" debaixo do edredom.
Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil da seção Rio (OAB-RJ), Wadih Damous, é possível que a atitude de Daniel, que teria tocado o corpo da sister sem seu consentimento, uma vez que Monique parecia estar sob forte efeito de álcool, possa ser considerada estupro.
"Se ficar caracterizada privação de sentido pela bebedeira, sem que ela pudesse se defender e sem consentimento, pode ser considerado estupro", afirma Damous. "Se um homem se vale de momentânea imobilização de uma mulher dopada por remédio ou álcool, ainda que não tenha havido agressão, é possível caracterizar como estupro", acrescentou ele em entrevista à revista "Veja".
Após a exibição do vídeo, os nomes dos brothers figuraram entre os tópicos mais comentados do microblog, como também a hastag #DANIELexpulso. Na manhã do domingo que sucedeu a festa da noite do incidente, a produção do "BBB 12" chamou Monique ao confessionário. Questionada sobre o que havia acontecido, ela afirmou que tudo foi consensual.
Entretanto, mais tarde, conversando com Analice, a sister admitiu que não se lembrava bem da noite anterior. "Me chamaram para perguntar se tínhamos feito alguma coisa. Eu sei que não fiz, mas começo a pirar. Será que eu fiz? Será que não? Estou muito mal com isso", disse ela para a companheira de confinamento.
Daniel negou qualquer abuso, mas não negou que os dois tenham tido algum relacionamento. "Nós nos beijamos no quarto e nos agarramos no edredom com a cabeça para fora", relatou ele.

Nenhum comentário :

Postar um comentário