Fátima Bernardes é aposta da Globo para salvar audiência da manhã na emissora

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011


A Globo juntou a fome com a vontade de comer. Aproveitou-se do sonho de Fátima Bernardes em ter um programa próprio na emissora e, com isso, tentará alavancar a audiência das manhãs, que vez por outra escorrega com o "Mais Você" de Ana Maria Braga, o programa "Bem Estar"e o infantil "TV Globinho".
Fátima apresentará o principal produto jornalistico da TV dos Marinho até segunda-feira. Em seu lugar, assume a até então apresentadora do "Fantástico", Patrícia Poeta, que por sua vez, dará lugar à Renata Ceribelli, no programa dominical.
Para o ex-editor-chefe do "JN", Mário Marona, a saída de Fátima Bernardes da bancada do "JN" é um erro grave do comando da Globo.
"Fátima e Bonner formam a melhor dupla possível para o JN, que continua sendo o 'jornal da casa'", escreveu em sua conta no Facebook.
Ele também fez críticas ao nome de Patrícia Poeta, unanimidade dentro da emissora para ocupar o lugar deixado por Fátima.
"Não faltam talento e potencial à Patrícia Poeta, mas será um segundo erro do comando da Globo. A tese do sangue novo, aceitável em qualquer telejornal, não é aplicável ao JN. E ao sentar ao lado de Bonner, Patrícia vai virar objeto das mais insólitas especulações e fofocas, que criarão enorme ruído em prejuízo do conteúdo do telejornal".
Para o diretor-geral de Jornalismo e Esporte da emissora, Carlos Henrique Schroder, não há nenhum tipo de crise e a escolha, apesar de ter sido difícil, foi a mais acertada possível.
Patrícia Poeta fará todas as funções antes executadas por Fátima. Ela será editora-executiva e irá ocupar o Globo Notícias.
Schroder confessou ainda, que não acreditou muito na vontade de Fátima Bernardes. "Pensei que fosse um sonho de verão, pedi que ela esperasse a Copa e as eleições. Ela esperou, mas não desistiu", disse.
A mudança de apresentadoras teve início nessa quinta, com o anúncio da saída de Fátima Bernardes. No domingo, Patrícia apresenta o "Fantástico" e anuncia a troca de função com Renata. Na segunda, ao final do "JN", Patrícia será recebida por Fátima. E na terça, Patrícia estará com Bonner de vez.
Descontraída, a editora-executiva do 'JN' fez alguns comentários obre a mudança. "Na terça-feira, vou assistir ao Jornal Nacional com as crianças e jantar, como fazem todas as famílias", disse ela. Esqueceu, porém, que Bonner não estará na cabeceira da mesa.
Agora é esperar para ver se o programa apresentado por Fátima Bernardes agradará a audiência e se Patrícia Poeta se sairá bem ao lado de Willian Bonner.

Fonte: O repórter.

3 comentários :

  1. Cada macaco no seu galho! Ridículo a fatima bernardes vai ficar fazendo biquinho a cada receita da ana maria...porque em cada noticia do jornal,cada vez que a câmera volta depois do vt,ela tah sempre fazendo bico e caretas...Sonsa monga,vai trocar as fraldas dos trigêmios...opa já sairam das fraldas....hahahaha Ela deve tah de saco cheio de trabalhar do lado do marido,enjoa...é em casa e no trabalho,ninguem aguenta ficar tanto tempo junto,daqui a pouco ela separa do bonner, ai vai render noticia,mais do que o corte de cabelo dela

    ResponderExcluir
  2. Ai que a audiência despenca, a Ana Maria é mto mais simpática,nao precisa de fátima bernardes ,já tem o louro josé e tres cadelinhas maravilhosas para participar...E tem todo um elenco de apoio por tras das câmeras,que ela mostra para participar no programa
    Fátima,vai para cada ler um jornal,daqueles impressos mesmo, e de vez enquando veja o que seus tres pimpolhos estao aprontando...

    ResponderExcluir
  3. Verdade, não deveria ter feito isso com a Fátima.

    ResponderExcluir