Folha de S.Paulo reconhece erro em informação contra a Record

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Jornal havia publicado erroneamente na segunda que emissora havia sido ultrapassada pelo SBT

O jornal A Folha de S.Paulo reconheceu na edição desta terça-feira (20) que errou ao publicar informações comprovadamente equivocadas na coluna Outro Canal, assinada pela jornalista Keila Jimenez, na edição de segunda (19). 

A manchete da coluna era: “SBT retoma segundo lugar em audiência no país”. O texto baseava-se em uma informação incorreta, pois conforme reconhecido hoje, houve inversão dos números de Ibope da Record e do SBT.Quatro dos oito parágrafos do texto publicado na segunda (19) continham erros de informação. 

Leia texto do Provocador sobre o caso.



Na edição desta terça-feira, o jornal corrigiu a colunista na seção “Erramos”, onde aponta: “No texto ‘SBT retoma segundo lugar em audiência no país’, os números de audiência média da Record e do SBT saíram invertidos”.

A Folha acrescenta que “A informação incorreta gerou erro na chamada ‘Programa de Silvio Santos retoma segundo lugar de audiência’, cujo título foi impreciso ao dar a entender tratar-se de um programa. 

A seção remete também a um texto publicado no caderno “Poder”, mas em espaço cedido ao caderno “Ilustrada”, o mesmo que a colunista ocupa, com a chamada “Ilustrada Em Cima da Hora”. Veja abaixo.

Folha
A coluna de Keila Jimenez, “Outro Canal”, porém, faz pouca referência à sucessão de erros e sem reconhecê-los diz que “A Record informa que permanece na frente do SBT na média-dia nacional (das 7h à meia-noite) entre janeiro e novembro de 2011”.
Fonte: R7.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário