Chico Anysio está com infecção urinária, diz assessoria do humorista

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011


Uma infecção urinária levou o humorista Chico Anysio, de 80 anos, a ser internado na quarta-feira (30) no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. As informações são da assessoria do artista. Segundo sua assessoria, Chico deu entrada na unidade com febre. No hospital, os médicos descobriram uma contaminação por fungos que está sendo tratada com antibióticos.
Desde então, ele está internado porque a  administração da medicação é por via venosa. Segundo sua assessoria, o humorista está lúcido, bem disposto e respondendo bem aos medicamentos. Seu quadro de saúde não é considerado grave.
No dia 11 de novembro, Chico Anysio deixou o hospital depois de cinco dias internado por causa de fortes dores nas costas. Na ocasião, segundo sua assessoria de imprensa, o que o levou ao hospital foi “uma vértebra que ele fraturou há uns seis ou sete anos e que às vezes volta a doer".
Quando isso acontece, ele precisa ficar em repouso absoluto e receber um analgésico na veia. Por isso, fica internado no hospital. Essa não é a primeira vez que Chico é hospitalizado por esse motivo. No início do ano, o humorista teve complicações cardiorrespiratórias que o deixaram internado por quase quatro meses.
No domingo (4), o Fantástico prestou uma homenagem ao humorista num quadro em que misturou jornalismo e dramaturgia para mostrar um pouco dos 60 anos de carreira de Chico e seus 209 personagens. As informações são do G1.

Nenhum comentário :

Postar um comentário