Nova série da Record mostra polícia corrupta e Justiça falida

segunda-feira, 28 de novembro de 2011


Milhem Cortaz, o coronel Fábio de Tropa de Elite, foi o escolhido pela Record para interpretar o delegado Nogueira de Chapa Quente (nome de trabalho, ainda provisório), série escrita por Marcílio Moraes.
A série começa a ser gravada em janeiro. Será uma produção da Gulane Filmes, empresa que realizou Carandiru: Outras Histórias (2005) para a Globo e Alice(2008/10) para a HBO. A Gulane usará recursos de incentivos fiscais, via Ancine.
Inicialmente, serão quatro episódios, cada um deles mostrando a investigação e a solução de um crime, como em CSI.
A produção terá um quê cinematográfico, de acordo com Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da Record. Todas as cenas externas serão gravadas em locações no Rio de Janeiro. Apenas as cenas ambientadas em uma delegacia serão captadas em estúdio. Cada episódio levará duas semanas para ser gravado, algo raro na televisão.
A série é derivada da novela Vidas Opostas (2007). O Nogueira de Cortaz manterá a truculência, o brilhantismo e os hábitos sofisticados, como ouvir ópera, mas não será exatamente o mesmo do Nogueira de Marcelo Serrado na novela. Moraes explica:
"Vou acentuar mais o caráter individual de lei para ele [Nogueira]. O delegado agora tem um senso de Justiça muito próprio. Ele tem consciência de que vive numa sociedade degradada, que trabalha numa polícia corrupta. E tem um comportamento conivente com isso. Na cabeça dele, a Justiça não funciona e ele tem o direto de fazer a Justiça dele, de se apropriar, de se remunerar".
Fonte: Daniel Castro/R7.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário